Cartão Alimentação, Auxílio e Cesta Alimentação

Informações sobre o fornecimento de auxílios-alimentação/refeição e cesta-alimentação

Documento de autorização para recebimento do Cartão Alimentação 


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Sra. Gerente,


Informamos que a atualização dos dados cadastrais (recadastramentos) dos aposentados e pensionistas para a manutenção do benefício do Auxílio/Cesta-Alimentação e/ou auxílio-alimentação/refeição será realizada anualmente.


Encaminhamos em anexo a orientação da GEBER02 a respeito.


Como o recadastramento será anual e caso o beneficiário tenha realizado o procedimento muito recente ao reinício da novo ciclo, pedimos que refaça novamente o procedimento quando estiver perto de completar novamente um ano deste último procedimento feito por ele.


Lembramos que o procedimento poderá ser feito em qualquer Agência ou Posto de Atendimento da CAIXA pelo empregado com perfil de agente RH, para tanto, qualquer empregado que possua função de Gestor na Unidade pode conceder o perfil de Agente de RH do Integramais, através da aba Acesso Lógico, para os empregados da Unidade.


Após a inclusão do perfil, o agente RH pode efetuar o recadastramento.


Os documentos que devem ser apresentados pelo aposentado ou pensionista são:

  • RG/CNH;
  • CPF;
  • Comprovante de residência.


Esclarecemos ainda que na pesquisa deve ser utilizado os dados do Aposentado e, quando localizado o aposentado, se a pensionista for a beneficiária, esta será exibida. Sugerimos incluir a matrícula do aposentado para facilitar a localização da pensionista. Caso ainda assim não seja possível efetuar recadastramento, favor contatar a CEPEM17 - ERP/Gestão de Pessoas - Suporte ao Gestor cepem17@caixa.gov.br, enviando cópia da tela de erro do SAP Integramais.


Colocamo-nos a disposição para demais esclarecimentos.


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CONSTA DO NORMATIVO DA CAIXA A NECESSIDADE DE ATUALIZAÇÃO CADASTRAL ANUAL, SE VOCÊ AINDA NÃO FEZ A ATUALIZAÇÃO CADASTRAL ESSE ANO, É IMPORTANTE QUE O FAÇA. 



RECEBIMENTO DE CARTÃO ALIMENTAÇÃO 


NAS AGÊNCIAS EXISTE UM "TERMO DE AUTORIZAÇÃO", PARA QUE UM PORTADOR POSSA PEGAR O CARTÃO EM CASO DE PROBLEMA DE SAÚDE DO APOSENTADO/PENSIONISTA.
MAIORES INFORMAÇÕES NO SITE DESTA AEAP/PE.



SOBRE O NÃO PAGAMENTO DO 13º DO AUXÍLIO OU CESTA ALIMENTAÇÃO 


Fui na minha agência e falei com a gerente sobre o problema de auxílio alimentação. Ela fez uma CEATI - Atendimento On-line sobre o problema de não ter vindo dobrado no mês de novembro e meu deu o número 08007212222 para efetuar consultas sobre o resultado.


Não cheguei a ligar pois eles mandaram a resposta abaixo:

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Prezada Sra. Maria de Lourdes


1. Informamos que o pagamento da cesta-alimentação 13º, aos aposentados e pensionistas, está sendo avaliado pela área gestora do benefício na CAIXA.
2. Caso V.Sa. tenha cópia da decisão judicial onde conste a obrigatoriedade da concessão do benefício referente ao 13º, solicitamos o encaminhamento de cópia digitalizada para a caixa postal 
cepes04@caixa.gov.br .
3. Caso não tenha esse documento, solicitamos aguardar definição e novas orientações por parte da CAIXA.


Atenciosamente,


Eudes Pereira Nunes
Coordenador de Centralizadora
Centralizadora Nacional de Gestão de Pessoas
Caixa Econômica Federa

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COMUNICADO AEAP-PE
SUSPENSÃO DO PAGAMENTO DO 13o DO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO DOS APOSENTADOS


Prezados associados


A AEAP-PE divulgou nas redes sociais os procedimentos a serem adotados para solicitar à CAIXA  o pagamento do 13o da cesta alimentação suspensa indevidamentepela CAIXA:


Encaminhar o pedido para a cepes04@caixa.gov.br acompanhada da sentença condenatória


Hoje estive da Agência Marcos Freire, onde tenho conta,  é consultei a agente de RH Maria Clara Godoy, que ligou para a referida unidade e falou com o atendente Felipe, que deu a seguinte informação:


"A unidade que está examinado os pedidos é a CIPESRJ, para onde os pedidos podem ser diretamente encaminhados".


Informou, "ainda que não tem prazo para regularizar o pagamento porque os pedidos vêm do…"



Prezados associados


Carlos Alberto entrou em contato com Edgar, e este solicitou a relação de associados da AEAP/PE que tiverem o 13º da cesta alimentação ou do auxílio alimentação suspenso.

Solicitamos informar através do e-mail aeap-pe@aeap-pe, para que a Secretaria possa fazer a compilação de associados nessa situação.