Desde 2016 a FENACEF entregou processo denunciando a Patrocinadora como única responsável pelo Contencioso judicial de origem trabalhista. Surgiram então , os acordo CAIXA x FUNCEF - onde a Patrocinadora se responsabiliza e repassa os valores à FUNCEF quando se tratar dos objetos: Auxílio alimentação, cesta alimentação, abonos, PAMS. A CAIXA iniciou processo de acordo com os promotores das ações CTVA. Contudo isso, reduziu o contencioso que provisionado , até 2020 na ordem de 1.1 bi.
Nosso trabalho sempre foi firme junto ao MPF , FUNCEF e CAIXA. Essas cobranças têm sido muito bem acompanhada com mediadores que nos tem proporcionado abertura para encaminhamento: Vice Presidente Mourão, Dr Anselmo, Dra Sara, Presidente da CAIXA.
Resultados não são imediatos , não andam na mesma urgência de nossas necessidades, mas o trabalho vem sendo feito e com muito afinco. Infelizmente, a Pandemia nos impediu de continuar, presencialmente, esse trabalho. Entretanto, a FENACEF não hesitou em buscar alternativas para continuidade dos trabalhos.
A Malu já relatou o que a FENACEF e as entidades representativas da CAIXA fizeram e fazem gestão junto ao MP desde a Operação Garfield e as Comissões da FUNCEF que foi constatada irregularidade nas Operações de Investimentos. É um acompanhamento constante junto ao MP e do Diretor Eleito da FUNCEF, Augusto Miranda.
Aprimorando a informação, não teremos equacionamento, este ano, graças, em parte, à valorização da vale, um dos grandes esteio dos planos saldados e não saldados, mas precisamos que nossa entidade representativa, FENACEF, esteja atenta, para que não haja novos desvios de conduta nos investimentos, apenas um outro colega vigilante não pode fazer grande obras, mas quando nos unimos e cobramos de nossas entidades representativas o efeito aparece.
Unidos somos mais!
