Causos

Vou falar outro fato ocorrido na Secção Contábil de Consignações, esse foi com o nosso colega Edward, também já falecido. Olho para secção e vejo o nosso colega sentado em frente a máquina de datilografia, só olhando pro teclado, passa o tempo a mesma coisa, fiz algo e passei por junto dele e sou chamado: “Vinícius, não deixa Murilo ver, mas, onde é o Y dessa máquina”? Comecei a rir. A máquina era Underwood.

 


Estávamos (eu e Humberto) colocando a relação de pagamentos das consignações dos servidores do Estado para serem classificadas, um ficava com a relação e o outro com o fichário de c/c, à medida que ia sendo chamado o nome a c/c era colocado na mesa, quando um nome era chamado e não estava no fichário colocava-se em seu lugar o papel com o nome e o valor da prestação pra depois procurarmos. Terminamos de colocar a relação em ordem, fomos procurar as c/c faltosas. Passado um determinado tempo encontrei todas as que estavam procurando, e, Humberto faltava uma e eu só vendo Humberto abrir e fechar gavetas de arquivo e nada, meia hora depois chega Humberto irritado, suado com o pedaço de papel na mão com o nome do estava faltando e diz"sacudo a toalha", esse tal de Bel não existe, peguei o papel estava escrito "Bel Telga Galba de Araújo. Comecei a rir, aí foi que ele ficou brabo. Bel abreviatura de bacharel, ele pensando que o nome do consignante.

 


Segundo Samuel, o Humberto quando veio de Sertania, mais precisamente da Fazenda Coruja, foi transportado dentro de um engradado, que foi aberto em frente à Caixa da Av. Guararapes e passou três dias amarrado pela cintura em um daqueles pilares, para ir se habituando com o povo.

 


Karlos Richibbister, era o Presidente da Caixa e numa visita que ele fez a Filial, o Gerente Geral a época Urbano de Miranda, organizou um jantar em homenagem ao Presidente. Jantar esse, que, foi realizado no Restaurante Expedito da Carne de Sol onde era servida comidas regionais e o carro chefe logicamente a carne de sol. Tudo ia bem no jantar quando de repente Arsênio Borges e Lobão se estranham, entra a turma do deixa disso e o jantar terminou em paz. No dia seguinte, surgiu um cordel de autoria de Antônio de Pádua, Chefe do Jurídico da CEF/PE. "O JANTAR DO PREDIDENTE" - O jantar do Presidente/ Foi um fiasco danado/ Pois Lobão embriagado/ E Arsênio muito quente/ Foram as tapas de repente/ Causando confusão/ Urbano levantando a mão/ Separa os dois na hora/ Dizendo Nossa Senhora/ Que merda De Lobão.

 


Ele (Lubambo) fez um jantar de confraternização de fim de ano no restaurante da AIP que ficava no terraço do Ed. Inalmar. A bebida rolou a granel, lá pelas 1:00 h, quando se ver, está Lubambo junto ao parapeito do terraço com uma pilha de pratos, atirando como fazendo disco voador com os mesmos.

 


Cada região tem a sua linguagem pra determinadas coisas. No Ceará, bode tem um significado que corresponde aqueles dias de incômodo que a mulher tem todo mês. João Paulo Moury Fernandes, era o Gerente Geral daquela Filial, e, foi acionado pelo Gerente Financeiro sobre os atrasos do BOD da Ag. Central de lá. Ele prontamente dirigiriu-se aquela Agência, cujo Gerente era uma mulher. Em lá chegando, aproximou-se da Gerente e perguntou: Dona Fulana, o que está havendo com seu BOD? Nossa colega quase que desmaia, pois estava naqueles dias.

 

Alguém já viu diferença de caixa no extra caixa? Na Agência de Limoeiro, houve essa ocorrência.